quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

FAZEDOR DE HISTORIA!

Já faz um tempo que o livro “Heróis da Fé” esta entre os livros mais importantes para o meu cotidiano. Apesar da correria costumeira de todos os jovens que trabalham, estudam ou ambos, eu tento ler sempre um pouco quando posso.
Hoje em um momento de meditação fui levado a pensar que o nosso tempo (nossa geração) esta com a carência de homens e mulheres fazedores de historia.
Tempos em que a política vem invadindo as nossas igrejas, não estou dizendo que cristão não pode se envolver com a política, mas ela tem invadido os nossos púlpitos através de homens que tentam eleger alguém “fazendo uma oração” induzindo os nossos votos, tempos em que a venda de produtos “santos” novamente tem se tornado comum, tempos em que o crescimento de uma igreja se baseia e vem através de uma falsa doutrina de multiplicação de bens ou assim dizendo uma teologia da prosperidade quando os cristãos primitivos não tinham honra alguma em pregar o evangelho hoje é necessários uma Cherokee para satisfazer um “homem de Deus.” Homens que se autodenominam apóstolos, mas não tem a coragem de ter contato com sua própria igreja e olhamos os primitivos que curavam leprosos é o contraste dos tempos cristãos.
Coisas que me fazem querer correr para longe de tão enojado mas penso se é desta forma que agiriam os grandes homens, é desta forma que agiria Martin Lutero, John Wesley, Charles Spurgeon... Talvez você leia esse texto e pense que estou sendo duro, mas amigos eu também estou sendo duro comigo mesmo por ver esse evangelho prostituído e até agora não te feito nada.
É triste saber que nossas igrejas estão ficando cadê vez mais “elitizadas” sei que muitos fazem parte de seitas secretas como maçonaria, mas os nossos lideres preferem ficar quietos ao receberem o dizimo. Saibam que não estou generalizando conheço homens fieis a Deus que estão sufocados no meio de tantos que não movem “uma palha” para enxergar uma mudança.
Penso como é difícil ver um jovem evangelizando, entregando folheto, cantando ou pregando em praça pública e é bom lembrarmos que Jesus nos manda fazer discípulos e não se tornar um simples membro de um clube de domingo.
Amigos é hora de fazermos historia assim como todos esses homens que contribuíram para o crescimento do evangelho, homens que morreram e sofreram perseguições por amor ao evangelho.
Oro todos os dias pedindo que ao começar em mim Deus possa fazer homens e mulheres fazedores de historia.
Existe uma frase de um grande homem chamado Martin Luther King que diz:
"- O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por que estamos calados? O que estamos esperando?
Não vamos deixar para uma outra geração vamos nos levantar agora e já fazermos historia para honra e gloria de Nosso Deus Altíssimo.
Seja você um fazedor de Historia!!! 

Gregory Lima de Souza
Cel:99537534/92512311
msn:gregory-bm@hotmail.com

Um comentário:

  1. Tô nesse barco contigo primo temos que
    fazer história nessa geração.

    A paz do Senhor

    ResponderExcluir