quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A reforma Protestante no século XXI (Gregory)

"Por isto, não posso nem quero renegar nada,

porque ir contra a própria consciência não é seguro nem saudável."


(Martinho Lutero)

A reforma Protestante no século XXI

Dia 31 de Outubro de 2010 faz 493 anos que um frade alemão afixou uma critica com 95 teses na porta da catedral católica do Palácio de Wittemberb. Este foi o primeiro passo para uma reforma não concebida.
Depois de 493 anos de reforma a vergonha e  mentiras pregadas pela igreja cristã daquela época hoje voltam a envergonhar e ridicularizar os púlpitos de nossas igrejas. Voltaram os tempos das indulgências, da manipulação do povo através da palavra deturpada de lideres sem compromisso com Deus e do misticismo “cristão’’.
Hoje é infelizmente de costume ver igrejas que vendem óleos e um pouquinho da terra santa de Israel, a água do Jordão para purificação do corpo, dizer que o tamanho da oferta é o tamanho da bênção e se caso não ofertarmos uma maldição cairá dobre nossas vidas.
Podemos comparar essas coisas com as velhas indulgências combatida por Martinho Lutero, novamente a igreja se corrompe por causa do dinheiro. Lideres pregam “o amor de Deus” que dá uma Cherokee, mas esquecem do amor que cura e liberta. O medo de pregar a verdadeira palavra não vem por causa de perseguições, mas sim por medo de perder membros e não arrecadar o necessário para pagar os financiamentos de casas, carros, sítios, haras, fazendas e até mesmo a sua próxima peregrinação a Israel.
Esse é o evangelho mentiroso e prostituído que ouvimos diante de programas de TV, rádios... Através da deturpação da palavra de Deus se cria ao invés de lideres, homens guias e gurus que fazem milhares de seguidores fieis a eles, mas não a Deus. O culto tem se tornado um verdadeiro circo onde o misticismo tomou conta.
Nos cultos podemos encontrar danças até então normais de se encontrar no candomblé, andar sobre o sal, água aspergida da arruda, copo na frente da TV, fitinha no braço, sal atrás da porta para afugentar os maus espíritos e ligam tais coisas com poder de Deus, promessa de Deus, pacto com Deus, é um tal de “retete” daqui é “retete” de lá que não quero que atinja minha vida nunca. Em uma certa entrevista de um certo líder de uma dessas igrejas ele disse: “eu gosto é de curar as pessoas do câncer” e onde fica o arrependimento e onde fica Deus nisso tudo, por isso vemos igrejas inchando como diz uma amiga em um artigo “Hoje não existe o crescimento, mas sim o inchaço das igrejas evangélicas”.
Então se passaram 493 anos e retornamos aos velhos costumes que levaram a reforma é hora de reformar a tal igreja reformada pois o que foi reformado a 463 anos atrás se encontra em ruínas. Precisamos de uma nova reforma, precisamos de homens e mulheres reformadores. Que hoje possa se levantar reformadores trazendo para os nossos tempos as verdades do evangelho de Cristo.  
Gregory Lima de Souza
Cel:81311676/99537534/92512311
msn:gregory-bm@hotmail.com

" O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Martin Luther King

4 comentários:

  1. Bom dia.
    Minha sugestão é realizar uma reforma protestante no século XXI com as seguintes sugestões:
    1. Praticar o evangelho puro e simples como na igreja primitiva de ATOS.
    2. Pregar a salvação,pois é a mensagem principal da palavra de Deus (Temos um Deus poderoso,somos pecadores e Deus tem plano de salvação para a humanidade que é pela graça mediante a fé para realizarmos as boas obras)
    3. Toda Igreja Cristã com os seus dízimos e ofertas deveria mostrar a seus membros
    o salário dos pastores e mostrar onde está indo o dinheiro arrecadado,se de fato está sendo empregado a obra do evangelho.
    4. Enfatizar a pregação do evangelho(Salvação pela graça) através de missões ,pois é o principal papel de uma igreja que é estimular a evangelização para os mendigos que estão na rua,nos hospitais,nos abrigos,nas casas,etc,mostrando qual é a esperança que nos move.
    5. Mostrar que o evangelho espetaculoso não provem de Deus,pois as igrejas tem que ser como Jesus,como que Jesus fazia na época Dele,pois Jesus é o nosso modelo de vida.Jesus não falava em Línguas estranhas, não caía no poder,etc.
    6. Seguir somente a palavra de Deus, tudo que fosse diferente do que a palavra informa,não devemos realizar.
    7. Não trazer coisas do mundo para a igreja, como exemplos músicas que mal falam de Deus,política do mundo,etc.
    E outras coisas mais.Aceito sugestão.
    abraços a todos E somos Salvos pela graça mediante a fé.A graça se resume a Jesus Cristo,pois Deus é misericordioso,amoroso,bondoso e isto é graça.

    ResponderExcluir
  2. Tradução Almeida Revista e Atualizada
    Jr.5:31 – Falsos profetas que o povo de Deus apoia.
    Amós 5:23 - Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos, porque não ouvirei as melodias das tuas liras.
    1 Timóteo 4:1 Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,
    1 Co 14:40 - Tudo, porém, seja feito com decência e ordem.
    Efésios 6: 10-19 Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;
    porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
    Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.
    Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça.
    Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;
    embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
    Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
    com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos
    e também por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho,

    Lamentações 5:21 -Converte-nos a ti, SENHOR, e seremos convertidos; renova os nossos dias como dantes.
    Salmos 28-29 - Se lhes dás, eles o recolhem; se abres a mão, eles se fartam de bens.
    Se ocultas o rosto, eles se perturbam; se lhes cortas a respiração, morrem e voltam ao seu pó.

    ResponderExcluir
  3. O que Deus fala sobre a mercadoria da palavra de Deus
    Atos 18:1-4
    Depois disto, deixando Paulo Atenas, partiu para Corinto.
    2 Lá, encontrou certo judeu chamado Áqüila, natural do Ponto, recentemente chegado da Itália, com Priscila, sua mulher, em vista de ter Cláudio decretado que todos os judeus se retirassem de Roma. Paulo aproximou-se deles.
    3 E, posto que eram do mesmo ofício, passou a morar com eles e ali trabalhava, pois a profissão deles era fazer tendas.
    E todos os sábados discorria na sinagoga, persuadindo tanto judeus como gregos.
    1Timóteo 6:10 - Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.
    Mateus 10:8 - Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.
    2 Corintios 2:17-Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus.
    2 Tessalonicenses 3:7-10
    pois vós mesmos estais cientes do modo por que vos convém imitar-nos, visto que nunca nos portamos desordenadamente entre vós,
    nem jamais comemos pão à custa de outrem; pelo contrário, em labor e fadiga, de noite e de dia, trabalhamos, a fim de não sermos pesados a nenhum de vós;
    não porque não tivéssemos esse direito, mas por termos em vista oferecer-vos exemplo em nós mesmos, para nos imitardes.
    Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma.


    Miquéias 3:11-Os seus cabeças dão as sentenças por suborno, os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: Não está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá.
    2 Coríntios 9:7 - Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.
    OBS: Ninguém pode dar dízimo e ofertas com intenção de receber algo em troca,pois isto é barganha e Deus não faz barganha com ninguém.

    ResponderExcluir
  4. João 16:33 - Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.
    Jesus nunca prometeu riqueza ou vida fácil nesta Terra
    2corintios11:14- E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz
    “Este suposto mover do Espírito Santo não tem levado ninguém a santidade, temor a Deus, amor e respeito ao próximo e também não ensina a estudar a palavra de Deus. É um movimento de emoções e fantasias,podendo até ser demoníacas.”O mundo(política,músicas mundanas,etc) tem entrado dentro das igrejas e isto tem sujado o verdadeiro evangelho de Deus que é puro e simples.
    Justiça e Santidade.....
    Precisamos de uma Reforma Cristã.
    Se pessoas de várias denominações religiosas estivessem salvas juntas como você agiria, discordaria da Decisão de Deus?
    Porque não nos aprofundemos juntos para evangelizar os que estão no mundo?O nosso Deus é o mesmo!

    ResponderExcluir