quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Os Jovens estão tendo sonhos! Mas não eram visões? (Jáder)

Graça e Paz!


Texto Base: Joel 2:28 - "E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões"

Não posso dizer que este fenômeno só acontece nos dias atuais, pois, vejo isso há algum tempo, hoje, porém, tem se tornado mais comum. Acompanhem comigo esta ilustração:


Um jovem garoto chamado Davi, na qual recebeu este nome por ter nascido em lar evangélico, estudava à tarde por não gostar de acordar antes das 11 horas da manhã, calma, ele tinha uma explicação. –Eu fico até às 3 da manhã na internet (sabe-se lá fazendo o que).
Ia a igreja aos domingos, afinal, nos dias de semana ele gostava de acompanhar a programação da Televisão, Jogar Vídeo Game ou não fazer nada mesmo.
Aos domingos ele gostava de ver o baterista da igreja tocando e o momento do louvor ele se animava e não tirava os olhos da bateria, mas, nunca tinha ânimo pra entrar em uma aula. Ahh ele gostava também de ver as garotas da igreja, claro.
Um dia obaaa vai ter oração na igreja.
– Ahh eu não vou! Só vai ficar orando que chato.
O aviso da igreja dizia “evangelismo em frente ao ginásio domingo depois do culto”.
 – Poxa já vai ter culto domingo, e vai ter mais ainda no ginásio! Eu não vou.
E mesmo assim ele continuava sonhando em tocar bateria, sonhando em que o pai dele, desviado do evangelho, parasse de beber, sonhando em um país onde os amigos dele não fossem assassinados em frente à porta de casa... Mas não se movia para orar, para jejuar muito menos evangelizar.
O final desta história você pode imaginar.

Esta é uma história dentre muitas. De jovens que não tem visão de reino, se esquecem de que um dia Jesus voltará e vai lhe encontrar de mãos vazias, jovens que sonham, sonham e sonham mais não se movem, não tem a visão como descrito em Joel 2:28, um bando de PREGUIÇOSOS eu repito PREGUIÇOSOS!
Resolvi citar 2 de muitos motivos que estão relacionados a esse tipo de comportamento, são eles:

01)    Confusão da Graça com a Permissividade – Este é o que mais me preocupa. Enquanto Jesus veio para nos tornar livres, muitos confundem isso com libertinagem, o “fazer e não acontecer nada comigo agora” tem levado muito jovens para o inferno, isso mesmo, para o inferno, pois é somente pra lá que o pecado leva.

02)    Conformismo e omissão – Em 12 anos de evangelho nunca vi isto mais forte como nos dias de hoje. Olhamos para um drogado na rua e achamos normal; olhamos para os jornais e vemos pessoas sendo assassinadas e não associamos isso ao diabo, pois é ele sim, ele tem 3 missões somente para com a humanidade: Matar, roubar e destruir, e esta fazendo isso debaixo dos nossos narizes. E a juventude ainda está sonhado ??? Mas e a ação?

COMO ISSO VAI ACABAR?
Só depende de nós! Vamos ACORDAR e arregaças as mangas enquanto há tempo.
Não podemos acreditar em nossa salvação, sem nos sentirmos incomodado que o nosso vizinho não há tenha, não podemos olhar para as pessoas morrendo e se drogando sem termos coragem de dizer uma palavra da parte de Deus, e ainda damos desculpas, desculpas e mais desculpas.
O dia é hoje.
Quem vem? Quem segura a corda comigo?
Em cima do muro não dá pra ficar, ou você é um CORAJOSO de Deus ou você será sempre um COVARDE que pensa somente em si mesmo.

Minha frase sempre será:  Sejamos melhores a cada dia.

Deus abençoe a todos.

Jáder Fernandes
Email / MSN: jadercf@hotmail.com
Twitter: @JaderCristian

3 comentários:

  1. O eterno erro que consiste em tomar a libertinagem por liberdade.

    Gerard Reve

    Quando mesmo isso vai acabar Jader, mandou bem mano...sejamos fortes a cada dia...ficou gravado irmao...

    Paz!

    ResponderExcluir
  2. Quando dormimos... sonhamos, mas quando despertamos é que realizamos os sonhos!!!
    Que possamos verdadeiramente nos dispertar!!

    ResponderExcluir
  3. Geração da Atitude é o que precisamos... atitude de colocarmos em pratica nossa gratidão por Deus, fazendo que o reino dele seja estabelecido sobre a nossa geração!!

    ResponderExcluir