terça-feira, 19 de outubro de 2010

Avivamento ??? (Gregory)

Graça e Paz,
Bom, já de um tempo escuto a palavra avivamento em nossas igrejas, musicas, programas de tv, rádios em todos os meios “gospel’ de comunicação existentes. E isso tem me feito pensar se realmente todos sabem o que é avivamento, pois o que vejo ser pregado é um avivamento de somente barulho e falsas conversões.
Vamos a um exemplo disso:
-Um jovem pula, dança na “presença do Senhor”, “fala em línguas” e como um ritual de final de culto aceita o convite e ir até a frente para receber uma oração. As vezes o jovem vai até ao altar em planto e choros com a emoção a flor da pele e deixando toda sua razão para trás.
Ao chegar em casa esse mesmo jovem desobedece seus pais por se achar “super” maduro, no outro dia tem um comportamento normal ao de qualquer brasileiro não cristão em seu colégio ou emprego... No fim de semana vai a lugares como VR, JF (não sei o que lá) Folia, baladas, shows não cristão e aparecem com desculpa que isso não afeta em suas vidas cristãs. Pessoas que não fazem diferença para o mundo...
O que é isto meus irmãos?? Onde estamos, e para onde vamos?? O que houve com a ordem que nos foi dada de Pregarmos o Santo Evangelho?? Como chamaremos isso de avivamento??
Se os pobres continuam mais pobres !!! Os perdidos estão mais perdidos ainda. O Reverendo Lloyd (homem de Deus) diz que chamarmos isso de avivamento é o mesmo que banalizar o maior marco da história Cristã depois da Cruz... a saber os Atos dos Apóstolos no cap 2.
Avivamento é conversão, transformação, arrependimento em um grupo, em uma sociedade ou em um país... Existe paises que estão vivendo um grande avivamento e achamos que o Brasil está em um tempo assim... Na Nigéria acontece um grande numero de conversões por dia, no Afeganistão também.
A Pastora Darlene Zschech Do ministério de Hillsong Church em Sidney disse que sua Comunidade só reconhece uma razão para ser e existir, a qual é:Espalhar a Glória de Deus em toda Terra com autoridade , como as águas cobrem o mar!!!! E dizem por aqui que estamos no meio de um avivamento! Onde ele esta? É isto que estamos vivendo que chamamos de avivamento? Vocês estão falando sério? Ou como diz o Servo de Deus, Pastor Leonard Ravenhill: Como podemos chamar avivamento total, o que os povos tem que pagar para serem soprados, depois pular por um pouco de tempo com um som musical?
Em particular faço uso com zelo e autoridade de minha pequena, mínima, minúscula trajetória como pregador da palavra. Para declarar a todos que lêem esse e-mail tenho muito medo de um erroneamente tentar manipular a Gloria de Deus e dizer que é avivamento.
É bom ser sempre lembrado que para existir avivamento temos que ser submissos e totalmente submissos a Deus, ou seja, avivamento é redenção e redenção começa onde ela é pregada, "no altar” se é que que tem sido pregado sobre ela!!
Com isso... quem a prega, tem que antes e primeiro, querer ser redimido. Pois Deus não divide Sua Glória com ninguém!! Certo?? E a partir desse principio redimir o povo!!
Hoje se escuta muito que Deus é fiel, que prospera que dá isso e aquilo. São os sanguessugas da Pós-modernidade. Onde prega para um publico desesperados por uma imediata e insana solução.
O seu bairro sabe quem é você???
O Rev. Leonard Ravenhill... Nos exorta que : "Se o povo não tem reagido com o ímpeto do Espírito Santo, é porque o pregador está aprisionado, acorrentado, tem a Síndrome de Sardes... ou seja, tem nome de quem vive, mas não vive. Pois a vida não é abundante em sua comunidade, em sua pregação e em seu meio.
E continua o Pastor... que diante de Deus, o que é abundante é “extrapolador” por completo. Explode pra fora... rompe.... sobra... supre.... enche... contagia.... muda... altera.... transforma.... traz cor e vitória.... inibe por completo as hostes satânicas. O que é abundante traz temor aos homens e dar muito mais dimensão e sede por almas.
Sinceramente, espero irmãos, que... alguma coisa mude no nosso bairro, cidade, estado, pais... enfim é  por algo assim que eu oro e pelo qual eu me gastarei. Para que Deus desça em meu Brasil com poder! Você pode dizer o que quiser deste texto. Mas de uma coisa eu sei e creio!! Deus te incomodou... Caso seja assim contigo... pode me chamar para ministrar em Sua comunidade ou alguns de meus amigos que sei que como João Batista pregam certo.
Podem não andar na moda, não ter hábitos alimentares saudáveis (rsrsrsrs, hambúrgueres, hot dogs, pizzas e muita conversa em volta de uma mesa), mas pregam certo, pois o contrario já existe aos montes por aí, se vestem certo, planejam certo, se alimentam corretamente, mas pregam errado.
Peço ao Senhor que oriente a todos  que voltem ao tempo da inocência, da simplicidade com Deus... amizade com o Pai, e que vocês sejam curados do mal que o “mundo gospel” tem feito a todos desse país.
Gregory Lima de Souza
Cel:81311676/99537534/92512311
msn:gregory-bm@hotmail.com
" O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Martin Luther King

7 comentários:

  1. Gregory inalgura nosso espaço ! Sejam todos bem vindos. E que a paz do nosso Deus seja com todos.

    ResponderExcluir
  2. Otima palavra meu amigo!
    e quero complementar com uma frase do Pai do Avivamento Carlos Finney:
    "Se quisermos avivamento precisamos DA GRANDE ênfase e tornar indispensavel a ORAÇÃO!"
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Galera, A paz!!! Um excelente texto para todos aqueles que desejam um incentivo, uma palavra de Deus sobre avivamento! esse é o texto! DEus nos abençoe."Se esperamos grandes coisas, devemos fazer grandes coisas!"

    ResponderExcluir
  4. "A criança que vive com o ridículo aprende a ser tímida." ja dizia Ronald Russel, pessoas q nascem no evangelho com essa visao de avivamento, dificilmente abrem os olhos para as verdades ditas pela minoria!!!!! erstamos ai pra isso...parabens pelo texto, mandou bem amigão...e parabens pelo blog!

    Gabriel Chiarelli

    ResponderExcluir
  5. Parabens,que DEUS continue dando forças,para esse trabalho de muita importancia,o evangelho tem que ser pregado de maneira natural e verdadeiro. mas uma ves parabens a todos.

    ResponderExcluir
  6. Valeu Guéééé!!!! Que Deus continue te abençoando e te usando rica e poderosamente. Nós da JUVENTUDE IPV BELMONTE queremos ter mais uma vez o privilégio de sermos abençoados através da sua vida.Te Aguardamos. PARABÉNS
    A PAZ DO SENHOR.

    ResponderExcluir
  7. Matheus Oliveira

    Precisamos de gente assim que pensam e agem para alcançar os corações das pessoas dos nossos bairros,cidades eo nosso pais para Cristo Jesus
    Deus abençõe a sua vida, meu grande amigo

    ResponderExcluir